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Como aumentar o número de fãs em seu Facebook em 2014

Você já fez seu planejamento para 2014? Incluiu na lista aumentar consideravelmente o número de fãs de sua página no Facebook?

Esta pode parecer uma preocupação secundária, mas ter mais fãs na rede significa aumentar seu endosso social – ou seja, o número de pessoas que dizem aos amigos que sua loja merece um voto de confiança.

Outro bom motivo para aumentar sua base de seguidores é que isso vai multiplicar o alcance das suas postagens, promoções e ofertas. Você sabia que apenas uma pequena parcela dos seus fãs (especialistas estimam algo entre 5% e 10%) visualiza seus posts na timeline? Pois é, nesse caso, tamanho é documento.

Mas atenção: o primeiro passo é estipular uma meta real, um número concreto que você deseja atingir. Assim, fica mais fácil traçar estratégias e manter a motivação.

Faça um estudo da concorrência, busque referências e, com base nos seus recursos financeiros e disponibilidade de tempo, trace um objetivo razoável. E corra para alcançá-lo!

Conteúdo atrativo e regular

Esse ponto é primordial para o sucesso de sua página, afinal, você está concorrendo com centenas de outras marcas e pessoas no feed do usuário.

Para aparecer sempre, e não ser esquecido, poste pelo menos uma vez ao dia (o ideal são três postagens diárias, mas esse número pode variar conforme o perfil dos seus seguidores).

Utilize sempre imagens bonitas e criativas (crianças, animais e “coisas fofas” são as preferidas do público, mas nada de forçar a barra, se isso não tiver nada a ver com o seu negócio!). Elas farão com que o leitor pare para prestar atenção no seu post.

Incentive conversas em sua página

Responda a todas as solicitações, sugestões e críticas dos fãs. Mostrar atenção fortalece o relacionamento com os clientes e chama a atenção de futuros seguidores.

Faça posts que incentivem o público a interagir. Inclua, sempre que possível, perguntas em suas mensagens.

Inclua botões no site

Uma maneira rápida e eficiente de “linkar” diretamente seu site com sua página é utilizar a “caixa” de curtir. Trata-se de um boxe que fica no canto do seu site indicando sua fan page, a quantidade de curtidas, e mostrando alguns dos fãs.

Ali mesmo há o botão de curtir e, clicando nele, o usuário se torna fã da página sem nem precisar ir até o Facebook.

Interaja com outras páginas

Curta páginas que tenham o mesmo público-alvo ou interesses parecidos com os seus e converse com elas. Comente nos posts, compartilhe imagens, desenvolva ações de relacionamento e discuta possíveis parcerias de troca de posts, por exemplo.

Quando for comentar na página, não faça propaganda da sua empresa. Além de incomodar o administrador, a mensagem pode ser reconhecida como spam. Só o fato de estar usando o perfil para fazer o comentário fará com que seu nome e foto apareçam na página.

Facebook Ads

Investir em anúncios é um atalho para fazer crescer sua base de fãs. Com 15 reais por dia, já dá para começar a brincadeira. Quanto maior a verba injetada, mais seguidores serão conquistados. Mas vale fazer um teste com um valor baixo para ver como a estratégia repercute.

Também é importante segmentar bem o anúncio para trazer um público que seja realmente relevante para sua página, senão o engajamento será baixo e o investimento não compensará.

Divulgue

E a dica mais importante: divulgar sempre! Em todos meios possíveis. Por exemplo, as assinaturas dos e-mails de sua empresa têm o endereço do Facebook? Já pensou em incluir a informação nas embalagens de entrega?

Vale, também, considerar uma ação de e-mail marketing para convidar seus contatos a conhecer o canal.

Preparado para conquistar mais fãs? Então, comece já a colocar as dicas em ação!

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