#!vm;utf-8 O que são e para que servem as landing pages? – UOL HOST Academia MARKETING DIGITAL

O que são e para que servem as landing pages?

Sabe quando você clica em um link patrocinado ou em um banner e é redirecionado a uma página que tem tudo a ver com aquela propaganda? Então, esta é a landing page, ou em português, página de entrada.

A lógica é a seguinte: ao clicar em um link de uma campanha, o cliente deverá encontrar, logo de cara, o que o anúncio oferecia (em vez de ser mandado a uma homepage, onde dificilmente encontrará o que procura).

O e-mail marketing anunciava uma mega liquidação de roupas de verão? Logo, o link da propaganda deve levar o consumidor para uma página de entrada que apresente exatamente estes itens. E não para a homepage, que mostra a nova coleção de inverno, por exemplo.

Esta página tem como principal meta converter o clique em venda. E ela só conseguirá alcançá-la se for realmente eficiente. Para isto, o texto deve ser o mais objetivo possível, as informações devem ser expostas de forma clara e organizada e a página deve conter todos os dados de que o consumidor precisa para tomar uma decisão, como descrições dos produtos e preços.

E o mais importante: ela precisa ter um bom “call to action”, ou seja, uma chamada para o visitante finalizar o processo. Expressões como “Compre já” ou “Cadastre-se agora” cumprem este papel.

Dizem que a sala de estar é a porta de entrada de casa, e, por isto, ao receber uma visita ela deve estar impecável, não é? Pois a landing page é a sala de visita da sua loja virtual. Cuide dela com todo capricho!

Se interessou pelo tema? Leia aqui outros posts relacionados ao assunto:

Compartilhar:
#!vm;utf-8