#!vm;utf-8 Série Promoções: Passo a passo para criar uma promoção de sucesso – UOL HOST Academia E-COMMERCE


Série Promoções: Passo a passo para criar uma promoção de sucesso

Sale”, “Off”, “Liquidação”, “Promoção”, “Oferta”. As expressões são diversas, mas todas traduzem a mesma coisa para o consumidor: “preço baixo”.

As promoções estão entre as estratégias preferidas dos comerciantes de qualquer segmento para atrair novos clientes. Isso porque elas são irresistíveis para os consumidores.

No entanto, fazer uma promoção não é tão simples quanto escolher um produto aleatório, baixar o preço e mandar ver.  É preciso planejamento para que a ação traga bons resultados e, mais do que isso, não prejudique o faturamento da empresa.

Nessa série produzida pela Academia UOL HOST, você vai acompanhar todos os passos fundamentais para realizar uma promoção com sucesso.

No primeiro texto, você vai aprender a planejar a ação, determinando objetivo, público-alvo e números e prazos a cumprir. Em seguida, você vai conhecer as diversas maneiras de formular uma promoção, como desconto progressivo, leve 3 pague 2, frete grátis, descontos exclusivos e bônus para a próxima compra.

No terceiro texto da série, iremos detalhar todas as melhores práticas para divulgação da sua ação e para qual situação cada uma delas é a mais indicada. Ferramentas como redes sociais, e-mail marketing e links patrocinados serão abordados nesse texto, mas, também iremos apresentar jeitos mais baratos de divulgação como parcerias e o próprio cliente com a famosa propaganda “boca a boca”.

Por fim, você vai descobrir que o período pós-promoção também exige trabalho e dedicação e é fundamental para que todo o esforço durante a ação não tenha sido em vão. Relatórios, resultados, e-mail marketing, preparação para trocas e planejamento já para a próxima promoção fazem parte dessa etapa.

Acompanhe a nossa série e, depois disso, corra para criar a sua liquidação e garantir um aumento de vendas em sua loja. E não se esqueça de compartilhar com a gente os resultados. Boas vendas!

 

Compartilhar:
#!vm;utf-8