#!vm;utf-8 4 sinais de que está na hora de investir em uma loja virtual – UOL HOST Academia E-COMMERCE


4 sinais de que está na hora de investir em uma loja virtual

Carolina sempre gostou de moda e, nas horas vagas, desenhava e fazia modelos de bolsas para seu uso pessoal. Não pensava em ganhar dinheiro com isso, só o fazia por hobby mesmo.

Apesar disso, suas amigas, que sempre faziam encomendas, insistiam para que ela investisse nesse talento para faturar uma grana extra.

De tanto ouvir elogios, Carolina resolveu montar uma loja virtual em paralelo ao trabalho. E vejam só, o negócio deu tão certo que em seis meses ela conseguiu pedir demissão do emprego e se dedicar integralmente ao que ela tanto amava fazer.

O exemplo acima é só ficção, mas poderia muito bem ser realidade. Não faltam histórias de empreendedores que apostaram no comércio eletrônico como um passatempo e acabaram o transformando em ocupação principal.

Se você também tem um pequena ideia brotando ou faz algo muito legal que, com certeza, atrairia compradores, por que não investir em uma loja virtual? Se você não tem amigas como a Carolina para lhe dar esse empurrãozinho, nós iremos assumir esse papel.

Quer saber se esse é o momento de investir em um e-commerce? Então, confira quatro sinais de que você está pronto para embarcar nesse negócio:

Você quer ter sua própria empresa

Você cansou de trabalhar para os outros e está disposto a investir tempo e algum dinheiro em um negócio próprio.  

Além disso, você não vê problemas se precisar dedicar algumas horas do fim do dia ou das suas tardes de sábado e domingo para cuidar do projeto. Afinal, você já sabe que é preciso se empenhar para garantir o sucesso.

Você sabe tudo sobre um mercado, inclusive as lacunas que ele têm

Você entende tudo de um determinado assunto, está sempre por dentro das novidades, conhece as principais lojas do ramo, acompanha blogs, notícias e redes sociais que tratam sobre o tema.

De tão imersão nesse “mundo”, você vive tendo ideias para lucrar com ele, mas não costuma levá-las muito a sério. É hora de colocar a mão na massa.

Você provavelmente tem as informações certas para identificar o que falta no mercado para agradar esse publico-alvo.

Vontade de sobra, verba curta

Para começar uma loja virtual você precisará investir. Mas o valor pode ser muito mais amigável quando comparado a iniciar um empreendimento no mundo físico.Portanto, se você quer começar a empreender mas não tem muita verba para investir, o comércio online pode ser uma solução.

Nesse momento inicial, você pode ser multitarefa e lidar com quase tudo sozinho, economizando o dinheiro da mão de obra. Mas, veja bem, para isso é preciso que você tenha um planejamento pessoal e profissional bem traçado que deve ser seguido à risca.

Você não quer trocar o certo pelo duvidoso

Empreender
 sempre foi um desejo seu, mas você gostaria de começar a fazer isso sem precisar largar seu trabalho atual. Jogar tudo para o alto pode ser arriscado, você tem alguns compromissos financeiros que devem ser cumpridos mensalmente e precisa da segurança do salário mensal.

Apostar em uma loja virtual é o melhor caminho nesse caso, já que no começo você poderá conciliar as duas funções.

O segredo será administrar bem o seu tempo, definir prioridades, ter os fornecedores certos e, quem sabe, contar com um sócio nessa empreitada. Essa pessoa poderá ajudar sua loja a decolar sem a sua presença oito horas por dia.


E então, você apresenta algum desses sinais? Se sim, é melhor levá-los a sério, eles podem estar indicando o caminho do seu sucesso profissional!

 

Compartilhar:
#!vm;utf-8